27 março 2016

Rapidinha para a leitura #2 – Shishoku Kiss




Oii Jujubinhas lindas do meu heart ~
Tudo bem com vocês?? A postagem de hoje vai ser daquelas simplesinhas, mais para indicar um mangá maravilhosíssimo, e também para atender um pedido da fofa da Keiko-chan <3
Vamos lá!!

Hoje a indicação é um pouco especial porque não é nada mais nada menos do que meu mangá favorito!! Apesar de ser uma história curtíssima (apenas 2 volumes) a história me cativou tanto e eu me apaixonei tanto por ela que simplesmente se tornou o meu mangá favorito!!

Em uma certa época da minha vida, no auge dos meus 14~15 anos (lá por volta de 2011~2012), enquanto lia um pouco sobre a moda no mundo eu me deparei com algo relacionado a um estilo criado lá no japão chamado Lolita, esse estilo remetia nada mais nada menos do que a moda vitoriana, vestidos volumosos, anáguas fofinhas, babados, flores, e um grau enorme de fofura e amorzinho, as garotas que aderiam a este estilo eram verdadeiras bonecas humanas, e logo quando vi, me apaixonei loucamente, logo quando você gosta muito de algo creio que seja deveras normal você querer absorver o máximo de conteúdo sobre.




Como era algo da terra do sol nascente, e eu amava anime, logicamente eu fui buscar referências “não ita” em animes e mangás, não exatamente referências, mas inspirações também (coisa que encontrei muito em animes como Rozen Maiden por exemplo) e o meu mangá base de inspiração lolitável foi Shinshoku Kiss, os traços maravilhosos, os outfits lindíssimos da Kotoko e a arte incrível.

Mas claro esse não é o único motivo do meu amor por Shishoku, o enredo é divertidíssimo e interessante, e eu acho incrível a maneira como a autora fez tudo se desenrolar sem deixar pontas soltas em apenas dois volumes, e o melhor de tudo, a história do mangá gira em torno da criação de bonecas!! E gente cá entre nós, eu sou loucamente apaixonada por bonecas, em especial as Ball Jointed japoneses (BJD, bonecas com articulações esféricas e elásticos internos que possibilitam que a boneca fique na pose em que você a colocar). Esses são os principais motivos de eu adorar tanto esse mangá!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora falando um pouquinho sobre a história dele, Shishoku Kiss gira em torno da protagonista Kotoko, que tem como objetivo se tornar uma grande confeccionadora de bonecas, como todo mundo ela tem um grande ídolo inspirador, que seria o Fool, é um homem que ela nunca viu, mas que faz bonecas incríveis.

Certo, dia depois de um infortúnio “acidente” a Kotoko vai parar em uma casa e lá ela conhece um homem chamado Yuta (que é o Fool) e ele propõe a ela que ela seja sua assistente, e para conseguir tê-la como assistente ele usa seus poderes para modificar o tempo do corpo da Kotoko podendo transformar ela em uma idosa rapidamente. Sem saída a Kotoko aceita a proposta de ser a assistente do Yuta, e então ela tem que auxiliar ele na fabricação de bonecas usando um poder chamado Usurpamento onde com um beijo ela usurpa as qualidades de uma pessoa que ela admira para pôr em uma boneca.

Em meio a tudo isso ela descobre que Yuta é um homem de segredos, e então a história se desenrola com a Kotoko tentando descobrir quais segredos são esses, e o que levou ele a fazer o que ele fez.

A história se desenrola de uma maneira muito gostosa e divertida, com uma dose certa de drama, e suspense, sem se tornar chata ou maçante. Super recomendo pra quem quer ler um mangá novo sem ter que se preocupar com dezenas de volumes , afinal é uma história bem rápida e curta.

História: ♥♥♥♥♥
Traço:     ♥♥♥♥♥

Por hoje é só amorzinhos, espero que tenham gostado <3
Á partir de hoje o blog terá postagens todo domingo e quinta !!

Bye bye <3

Musiquinha good Vibes ♥

2 comentários:

  1. OMG!! Shishoku Kiss eu tenho os mangás ♥ eu acho um amorzinho de mangá, gosto muito mesmo XD não só disso, também do estilo dos personagens, o lolita :3 a maioria dos mangás que leio são assim hehehe, tipo Kuroshitsuji também que tem a moda só que masculina :3 que é uma coisa linda X3
    Amei o post!♥ Kisus da Maru!

    ResponderExcluir
  2. Oioi eu te indiquei pra responder a tag libster award, esse é o link http://estreladecarbono.blogspot.com.br/2016/05/tag-liebster-award.html#more
    Assim que responder me avisa okay, beijinhos

    ResponderExcluir