19 janeiro 2016

Primeiras impressões: Série Shadowhunters


Oiii minhas jujubinhas coloridas <3 (cada vez mais doce)

Hoje eu decidi quebrar completamente o meu cronograma de postagens porque eu preciso, necessito, vou morrer se não falar um pouquinho das minhas primeiras impressões da série Shadowhunters.

Pra quem não sabe leia minha descrição que diz que sou shadowhunter tem até a foto de uma runa que fiz na minha mão no instagram, Lucas seja meu parabatai \o/ indireta pro mozão eu sou extremamente apaixonada pela série Os Instrumentos Mortais ♥.
Eu a acompanho desde quando lançou o segundo livro (logo quando lançou ele eu conheci a saga e me apaixonei tive que acompanhar <3), e é de longe uma das minhas sagas favoritas (não se equipara a LOTR no meu grau de amor, claro, mas ainda amo), quando lançou o filme eu fiquei com aquela sensação de felicidade, agonia e desespero *SPOILER* como pode não colocarem a cena em que o Simon vira um rato, era minha cena favorita e não a colocaram no filme, achei isso uma blasfêmia , não só porque era o filme de uma das sagas que eu mais gosto, mas também porque de cara eu achei horrível, e olha que não sou uma pessoa difícil de agradar, muito pelo contrário!! Claro que depois de assistir várias e várias vezes eu tinha que admitir, eu havia amado o filme hahahaha achei a Lily Collins uma Clary linda por exemplo, e apesar de não achar o Jamie como o Jace que eu sempre imaginei, ainda gostei da atuação, a mesma cara de menino egocêntrico e apaixonado que eu imaginava no Jace vi no Jamie ainda apoio a tese de que o Andy Biersack seria mais como o Jace do livro (aparentemente falando até porque não sei se ele é capaz de atuar) , isso sem contar o resto do cast muito bom!! 
Apesar do corte de cenas o filme não desfocou tanto assim dos livros e querendo ou não isso é um motivo claro para comemoração.

Até que no ano passado foi anunciado que uma série seria produzida baseada nos intrumentos mortais, e qual foi o meu sentimento? Extrema felicidade!!
E então passei todo esse tempo esperando essa linda série, a galera do elenco sempre postava fotos e sempre tínhamos teasers e imagens que a produção disponibilizava para que nós, fãs acompanhássemos o progredir da produção da série. 

A ansiedade foi muita até que nesse ultimo dia 13 a série finalmente lançou (como uma série exclusiva Netflix para nós e na Tv pro gringos 8) , claro que eu como pessoa abençoada pelas fadas estava sem Netflix dia 13 e tive que esperar até hoje para assistir a série, cheguei em casa, fui voada pra televisão e assisti o tão esperado primeiro episódio.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem, preciso ser honesta, eu esperava muito mais, principalmente da história e do enredo, não posso legar que ficou deveras estranho, eles mudaram tanta coisa, adicionaram e tiraram tantas outras que nem se parece tanto com os instrumentos mortais que eu conheci nos livros..

Minha hipótese é de que a produção quer se atropelar ao invés de levar a história com calma, por isso mudaram tanto as coisas, também é possível que a série apenas leve um rumo completamente diferente da história.. Caso a segunda possibilidade seja real, isso me deixará muito triste :<

A série ja começa com a Clary entrando para um exame de admissão em uma escola/faculdade ?? de artes, já havia sido avisado previamente que na série a Clary teria 18 e não 16 (ok ok), então ela se encontra com Dorothea que lhe dá uma blusa de presente de aniversário, e logo após nós descobrimos o tio Luke um policial que obviamente deveria estar casado com Jocelyn, mas não, porque eles são diferentes.

E então os acontecimentos tomam um rumo doido, logo depois de ganhar uma estela da sua mãe Clary sai para um show da banda de Simon e logo após ela fazer um grafite na perua dele, com um símbolo shadowhunter, eles vão dar uma curtida no pandemônio ( na série, a boate do magnífico feiticeiro Magnus Bane), e lá a Clary (com cara de sonsa me perdoe) se encontra com o Jace \o/

Para não spoilar quem não conhece e está interessado, é nesse momento que o rumo muda e tudo fica bem estranho, o Valentim (personagem extremamente importante que deveria aparecer bem mais pra frente) aparece bem no começo da série o que eu achei deveras estranho, e na cena final, dá para perceber que de algum modo ele sente algum afeto pela Jocelyn, o que tornou tudo mais estranho e confuso pra mim...

Ainda não cheguei a ver o segundo episódio, irei esperar até amanhã para vê-lo pelo Netflix, e prometo contar a vocês  como a série está indo..

Apesar de realmente não ter me agrado, eu ainda irei acompanhar, quero ver como a história vai continuar, e que tipo de mudanças farão, até porque essa serie por mais diferente que esteja, nunca, jamais, me fará deixar de amar a saga!!

Recomendo esse primeiro episódio para quem não conhece os livros mas tem interesse na história , para quem quer ver algo mais semelhante ao conceito dos livros recomendo o filme, mas se quiser se aprofundar na história na integra recomendo que leiam os livros, é uma saga grande mas que vale a pena ser lida <3


Sinopse *filme/livro*
Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.


*Alguns links legais sobre a série*


♥~ I'm walking to your house
Nobody's home
it's me and you, and you and me alone ~♥

(clique no gif para ouvir uma musiquinha linda ♥)

5 comentários:

  1. Oii, mds, esse lay (=^・w・^=) que coisa fofa, Shiro amei sua foto de cabelos verdes :3 ♥
    Eu não sou a menina que ver séries, eu vi pouquíssimas, as de comédias americanas que passaram na tv, Hannibal, Dr House, CSI, Sense8.. e o resto series japonesas que ninguém gosta T.T kkkk Essa parece ser muito boa *o* qdo eu tiver tempo irei tentar completar! hahaha, está na minha lista de séries logo depois de Gotham \(^_^)/
    Ahh estou seguindo o blog ♥ e eu gritei aqui, vc foi minha 41° seguidora do site, e eu foi sua 41°, pacto selado com sucesso ♡\( ̄▽ ̄)/♡ hauheuheuheu
    Sempre vou te visitar tb! Abraços da Maru!
    Kisus, Nyah!!!

    http://marusamaculturapop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG SABE O QUE É ISSO?? É O DESTINO SELANDO UM CONTRATO ETERNO ENTRE OS NOSSOS BLOGS E AMIZADES MUAHAHAHAHAHAH \O/
      Parando com as doideras ainda bem que você gostou de série <3 quando puder, por favor, leia os livros também, você não vai se arrepender *w*

      Excluir
  2. Deixa eu te fazer uma pergunta, você era a dona do blog umbrella of sugar? Porque se você for eu tenho que te dizer que acompanhava ele e fiquei muito chateada quando você excluiu achei que tinha saído da blogosfera, e agora por acaso te achei por ai de novo hahahaha - se não era você a dona dele ignore essa parte do cometário rsrsrs - sucesso com o blog, amei o layout, beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Aah Bem... A uns tempos atrás eu tive um blog chamado Umbrella of Sugar, que depois passou para Rain of Sugar e então eu acabei abandonando porque ele não era o que eu queria, até uns meses atrás o Rain ainda estava aberto com o link pro Banshe *3* e é isso <3
      É legal saber que a Maru-sama também é uma veterana no mundo dos blogs *U*

      Excluir