09 janeiro 2016

Blood-C


Yoop meus docinhos!

Cá estou eu com mais um review, dessa vez vou falar do anime Blood-C, e me esforçar para não comparar com Blood+ , mas já vou adiantando, não recomendo Blood-C para pessoas que não querem correr o risco de assistir algo e não gostar! e para pessoas que não gostam de animes ridiculamente sangrentos cof cof

Vamos lá!!
Blood-C conta a história de Saya Kisaragi, uma sacerdotisa de um templo que tem a missão de lutar contra os furukimonos, seres que se alimentam de humanos.

Depois desse resumo (sim essa “frase” é um resumo, porque não tem mais nada pra falar) , vamos analisar o anime. Irei começar pelos pontos positivos (que por mais que eu tenha achado a história uma porcaria, ainda assim o anime tem seus pontos fortes)


Vamos falar sobre a animação

A animação é boa, visualmente agradável e bem bonita, não é um “carnaval de cores” (tipo Fairy Tail ou No Game No Life sabe? um anime beeem colorido), mas também não é um anime com cores mortas (acho Another um anime com uma tabela de cores bem melancólica) , tem cores bonitas e vistosas :3 , os movimentos são bem bolados, e até mesmo aquela cenas paradas parecem ter algum sentido (porque pelo amor de deus  tem uns animes que só falta acontecer uma luta sonora mas sem nenhum movimento --‘), na animação não deixa exatamente nada á desejar!



Untitled
Agora sobre o traço, bem, ele lindo, os personagens extremamente bonitos, os cenários muito bem desenhados, porque afinal esse anime tem dedo da Clamp, e não tem como negar que os animes com dedo da Clamp tem traços maravilhosos (fangirl da Clamp)
Concluindo, o anime tem uma animação extremamente caprichada , e um traço muito bonito, personagens, roupas, cenários e cores muito bem trabalhados visualmente.

Agora vamos falar sobre os personagens.

Bem, a personalidade dos personagens são bem trabalhadas, todos enganam muito bem ahahahaha, todos tem diferentes aspectos que no final te surpreende, afinal aquele personagem que você achou que conhecia bem, na realidade você não conhecia é nada.

Agora falando sobre as lutas.

Sério, o que diabos eram aquela lutas? 
Tudo bem que a Saya tem poderes sobre humanos, etc, etc bla bla bla, mas a questão é:  por acaso a Otonashi Saya(Blood+)  apanhava que nem essa Kisaragi? Não. E na minha opinião, a Otonashi tinha muito mas muito mais motivo para levar porrada, mas nem por isso ela levava, agora essa Kisaragi , meus deus a  menina leva uma surra danada dos furukimonos sonsa, lerda

Agora esquecendo as surras que ela levou e analisando as surras que ela dá nos furukimonos, que bem... não são boas... mas também não são ruins , talvez eu tenha formado essa opinião pois prefiro cenas de luta mais realistas e mais elaboradas, e eu to de saco cheio dessas cenas de luta onde o personagem voa uns 50 metros do chão só pra bater no oponente, meu se você não tem asas, não é o Goku, não é um membro  da pancadaria da Fairy tail, e não tem um robozão mecha que voa , então não faz o mínimo sentido você voar pra poder lutar com outro maluco que também não tem asas e todos os piriris que eu falei acima
Outra coisa que não me agradou muito é o fato de que quando a Saya “retalha” um furukimono  a criatura parece ter uns 100 litros de sangue.
Tem uma cena em que a Saya luta contra um furukimono  que tem um olho no lugar da cabeça, e quando ela mata ele  com um soco no olho, simplesmente jorra sangue pra caramba do lugar onde ela bateu, e todas as outras mortes seguem esse mesmo rumo, sangue jorrando como se a  pessoa ou furukimono tivesse uns 20 litros á mais do que deveria ter (colocando em conta que são seres grandes, mas que é fora de lógica ter tanto sangue), e sim me chamem de fresca, mas eu não gosto de animes em que em todas as cenas de morte jorra sangue pra todo lado (explicando: existem animes em que só uma cena ou outra é assim, e eu até gosto, porque depois de um monte de mortes bobas, ao ver uma morte com sangue jorrando a gente fica tipo “*O* que demais”, mas esses animes em que em toda santa morte jorra um monte de sangue fica chato sabe...).

Para finalizar com chave de ouro vamos falar sobre a história.

Olha o fato de eu não ter gostado da fartura de sangue até é aceitável, afinal não é algo que vai me deixar com raiva, mas a história... ela não é perdoável, de maneira nenhuma. A história começa levinha, bobinha , só com a Saya matando os furukimonos para proteger sei lá quem, aí depois de uns episódios a Saya entra em um conflito misterioso consigo mesma que ninguém entende nada, e no ultimo episódio a coisa fica séria, todo aquele mistério do conflito pessoal, aquelas mortes  e os comportamentos completamente imbecis dos amigos da Saya é esclarecido, mas ao invés desse final desencadear uma reação se surpresa, ele desencadeia uma reação de raiva, QUE FINAL É ESSE? = reação universal.
Mas para compensar tem um filme que encerra a história do anime, mas que não é o foco da postagem e que também não é lá grande coisa, mas que eu admito: EU GOSTEI, sim eu a rainha fresca gostei do filme, principalmente porque o Watanuki aparece nele <3  e de longe ele é o meu personagem favorito do universo da Clamp (Junto com a Yuuko é claro ♥)

Só para encerrar, destruindo essa onda de críticas, ainda assim se você procura algo para distrair, sem uma história muito profunda, mas que não seja um slice of life moe moe kyun~ (eu ainda prefiro slice of life moe moe kyun~ do que Blood –C, mas isso vai de cada um né..), e que tenha muitas mortes com sangue jorrando, ou se você for um sádico, eu recomendo esse anime. Agora se você procura um anime com uma história complexa e forte que te faça refletir, e que mecha com seu psicológico (outra parada que eu adoro) nem assista Blood-C.
Talvez essa minha má impressão seja por isso, afinal eu assisti Blood-c procurando algo tão profundo quando Blood+ e me arrependi, quando eu estiver em um clima leve, sem esperar grande coisa de um anime eu irei assistir de novo esse anime, assim, quem sabe, eu mude minha opinião sobre ele...

Sinopse do anime: O santuário Ukishima esta localizado em uma pequena cidade do interior, one Saya Kisaragi é uma estudante normal, com uma vida normal e com colegas normais. Ao menos é o que parecia até sua escola começar a ser ameaçada por seres sobrenaturais conhecidos como Furukimono, basicamente vampiros que se alimentam de seres humanos. Saya recebe a missão de empunhar sua lâmina e a responsabilidade de proteger sua cidade, sua escola, seus amigos. Saya Kisaragi tem a missão de caçar e matar seres conhecidos como furukimono, cujo objetivo é alimentar-se dos seres humanos. Ela precisará proteger sua cidade e sua escola contra esta ameaça.


Bye Bye jujubinhas♥

Opening ♥



Pequeno aviso da tia Shiro

Heey jujubinhas, eu tenho dois pedidos bem especiais que transformei em postagem e já estou quase terminando ambos, porém eu estou postando no momento coisinhas que eu já havia escrito e que já planejava postar a um tempo.
A ordem das próximas postagens serão

- Sites que todo fã de animes e mangás deveria conhecer. [100%]

-Rapidinha para a leitura #2 Meu mangá favorito [100%] (pedido da Keiko <3)

-Quanto custa fazer um cosplay e dicas para economizar ao fazêlo [60%] (Resposta a um comentário da Keiko que achei que valeria á pena fazer uma postagem)

-Indicação de cartoon: Miraculous Ladybug [50%]

-Super postagem sobre mangás: origens, história, tradições e particularidades dos nossos amados quadrinhos japoneses!! [30%] (provavelmente será uma postagem separada em até três partes que irei publicar alternadamente)



E é isso pessoal!! Estou me esforçando para incrementar um novo sistema mais organizado no Banshee, por hora está dando certo, e espero que continue assim <3
Eu estou aberta a pedidos e sugestões, adoro trabalhar com eles!! 
Obrigada e até a próxima ♥

6 comentários:

  1. Oii Shiro -chan :3
    É um prazer conhece-la,e primeiramente eu amei o blog~estou apaixonada por tudo haushaua~
    Espero que sejamos amigas ^-^
    Cara eu adoro animes sangrentos hshausha,e concordo com você eu também acho que Another tenha uma tabela de cores bem melancólica XD
    Ao ler o seu post eu fiquei muito interessada em Blood-C,parece ótimo e com um enredo bacana ^^

    Poderia visitar meu blog e se gostar seguir?Ficaria muito feliz :D
    http://geeks-opinion.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sá <3 eu com certeza irei visitar o seu blog, e cara, sério, quando puder dá uma olhadinha em Blood-C é muito interessante!!!

      Excluir
  2. Primeiramente que linda você, amei seu blog, tãoooo lindoo, eu não sou de assistir animes, mesmo com alguns pontos negativos, sabe que fiquei curiosa para assistir, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAaah Obrigada nyah <3 *U*

      Bem, se em algum momento você quiser ver blood-c, veja, vai ser uma experiência inigual <3 e se quiser alguém para descutir sobre o anime, pode me chamar *w*

      Excluir
  3. E aí Shiro-Chan?Como vai?
    Mil desculpas,eu não falei desse novo cabeçalho divo do Banshee Lullaby *-*
    Eu vi Another e me apaixonei *-*(aprendi também sobre guardas-chuvas e escadas hauhsau)
    Depois do seu post eu sou obrigada a ver Blood-C *0*
    (Animes assim me atraem kkkk)
    Ótima postagem ^^
    Beijos Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haa Another nos ensinou muito sobre guarda chuvas e escadas ahyeuaheua
      Quando puder veja Blood-c <3 e quando puder volte a blogosfera, eu to com saudadeeee ;u;

      Beijinhooos :*

      Excluir